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José Eduardo Mercado

Qual a importância de um “ponto comercial virtual” próprio?


O custo da aquisição do ponto comercial próprio não é elevado se considerarmos que o gasto para a aquisição do domínio “.com.br” é de uma anuidade atual de R$ 30,00, o qual é fornecido pela empresa estatal “registro.br”, mediante um simples cadastro neste site.

Neste endereço “virtual” cadastrado, segundo as regras atuais, o registro equivale a “propriedade” daquele endereço eletrônico, o qual poderá ser transferido e alienado, segundo o preço tratado entre as pessoas interessadas.

Portanto, é recomendável a aquisição do domínio com o nome da marca e também as variações da mesma, justamente para a proteção contra a má-fé de terceiros, embora a efetiva comprovação de utilização indevida por terceiros seja motivo para o ingresso de ações judiciais de reivindicação de domínio. Por precaução, considerando os valores envolvidos, é importante refletir sobre a aquisição preventiva de domínios semelhantes em suas várias extensões, como “.br”, “net.br” e muitas outras, além da verificação do domínio “.com”, o qual é mundialmente utilizado.

Vale lembrar que o domínio é uma aquisição sem tempo determinado, desde que renovado e pago anualmente, sendo assegurado que o Empreendedor se beneficiará de todo o tráfego conquistado com o site ali registrado em seu “ponto comercial virtual”.

Assim, é muito importante a definição do domínio no qual será hospedado a loja virtual, cujo nome deve ser similar à marca fantasia de forma que seja facilmente encontrado pelos clientes nos sites de busca.

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