top of page

Qual a importância do conteúdo nos negócios e lojas virtuais?

  • José Eduardo Mercado
  • 27 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

Atualizado: 28 de dez. de 2023


Antes de iniciar a elaboração do site e/ou da loja virtual, ou ainda, a contratação de qualquer fornecedor para o desenvolvimento de site, o Empreendedor deve se preocupar com o conteúdo do site.

Assim, antes da contratação de profissionais para a elaboração da loja virtual, o conteúdo já deve estar amplamente estudado e finalizado para ser fornecido ao prestador de serviços.

O material mais importante de um site já não é tanto o layout, mas um conteúdo de qualidade e relevante para os usuários, além de poder proporcionar uma experiência de compra completa e segura.

De forma a ser encontrado nos sites de busca, o conteúdo deve ser original, pois a utilização de conteúdo replicado, além de prejudicar o ranking do site nas ferramentas de busca pode configurar violação de direitos autorais de terceiros.

Na verdade, muitas vezes o Empreendedor entra em contato com uma empresa para a elaboração do site, mas sequer preparou previamente o conteúdo a ser colocado no site.

Algumas empresas de marketing digital preparam o conteúdo a ser incluído no site, mas tal providência demandará um redator e maiores custos, restando a melhor solução para o Empreendedor investir tempo no conteúdo, para então contratar uma empresa para a revisão do SEO.

O SEO é uma técnica de inclusão de palavras no conteúdo do site, de forma a ajudar que os robôs do GOOGLE, BING e YAHOO possam mostrar o seu site nos resultados de busca, melhorando o tráfego do site.

Vale lembrar que o próprio “contorno” do site ou lay-out, é preparado a partir do conteúdo que será disponibilizado no site, visto quem, mais que uma bela imagem, o conteúdo com credibilidade é fundamental de forma a agregar valor “na era do consumidor”.

Alguns e-commerces estão preparando vídeos contendo demonstrações de uso dos produtos, de forma a convencer e dar credibilidade à sua loja virtual, pois o contato humano, ainda que por vídeo, outorga certamente mais confiança ao consumidor final.

Assim, a preparação de conteúdo relevante é uma excelente forma de atrair o seu público-alvo ao site, de forma a gerar tráfego e por consequência, aumentar as vendas.

Comments


  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
Posts Recentes

Mercado Advocacia

OAB/SP 15.830

CNPJ sob nº 21.495.242/0001-73

Advogado responsável:

José Eduardo Mercado Ribeiro Lima

OAB/SP 221.051

Mercado Advocacia

 Rua Augusta, 890  - Cj. 210 - Cerqueira César - São Paulo - SP

E-mail: jlima@mercadoadvocacia.com.br

Tel: fixo +55 11 3042-7334

Tel. cel/whatsapp: +55 11 995991853

Consulte nossos Termos de Uso do Site

bottom of page