top of page
LOGO3 ICON_edited.png
José Eduardo Mercado

Qual a importância do conteúdo nos negócios e lojas virtuais?


Antes de iniciar a elaboração do site e/ou da loja virtual, ou ainda, a contratação de qualquer fornecedor para o desenvolvimento de site, o Empreendedor deve se preocupar com o conteúdo do site.

Assim, antes da contratação de profissionais para a elaboração da loja virtual, o conteúdo já deve estar amplamente estudado e finalizado para ser fornecido ao prestador de serviços.

O material mais importante de um site já não é tanto o layout, mas um conteúdo de qualidade e relevante para os usuários, além de poder proporcionar uma experiência de compra completa e segura.

De forma a ser encontrado nos sites de busca, o conteúdo deve ser original, pois a utilização de conteúdo replicado, além de prejudicar o ranking do site nas ferramentas de busca pode configurar violação de direitos autorais de terceiros.

Na verdade, muitas vezes o Empreendedor entra em contato com uma empresa para a elaboração do site, mas sequer preparou previamente o conteúdo a ser colocado no site.

Algumas empresas de marketing digital preparam o conteúdo a ser incluído no site, mas tal providência demandará um redator e maiores custos, restando a melhor solução para o Empreendedor investir tempo no conteúdo, para então contratar uma empresa para a revisão do SEO.

O SEO é uma técnica de inclusão de palavras no conteúdo do site, de forma a ajudar que os robôs do GOOGLE, BING e YAHOO possam mostrar o seu site nos resultados de busca, melhorando o tráfego do site.

Vale lembrar que o próprio “contorno” do site ou lay-out, é preparado a partir do conteúdo que será disponibilizado no site, visto quem, mais que uma bela imagem, o conteúdo com credibilidade é fundamental de forma a agregar valor “na era do consumidor”.

Alguns e-commerces estão preparando vídeos contendo demonstrações de uso dos produtos, de forma a convencer e dar credibilidade à sua loja virtual, pois o contato humano, ainda que por vídeo, outorga certamente mais confiança ao consumidor final.

Assim, a preparação de conteúdo relevante é uma excelente forma de atrair o seu público-alvo ao site, de forma a gerar tráfego e por consequência, aumentar as vendas.

Comments


Facebook
Posts Recentes
bottom of page